O Plano Diretor da Cidade de Belo Horizonte, aprovado em junho de 2019 representa um ganho para a cidade sem precedentes. O Vereador Léo Burguês de Castro, Líder do Prefeito Kalil na Câmara dos Vereadores, assumiu a proposta de mostrar aos seus pares, esclarecer à imprensa e aos demais interessados os benefícios do Plano para a cidade.

A mudança principal deu-se pelo fato de algumas áreas da cidade terem se densado em excesso, sendo necessário haver uma intervenção do poder público a fim de desenvolver áreas com potencial, melhorar a distribuição de áreas já desenvolvidas e garantir que, pelo excesso de pessoas, a mobilidade, crescimento e desenvolvimento fossem mantidos.

O Plano Diretor de Belo Horizonte popôs melhorias para toda a cidade e criou um novo horizonte para a cidade a partir de alguns pontos, entre os quais podemos elencar:

  • Estabelecimento da criação do Fundo de Desenvolvimento Urbano das Centralidades. Vinte e cinco por cento da arrecadação destinada ao fundo deve ser usada na implantação de moradias populares.
  • Determinação do espaçamento de 5 metros de distância entre novas construções e imóveis tombados ou em processo de tombamento, para preservação do patrimônio cultural.
  • Estabelecimento de algumas regras sobre preservações de áreas específicas, chamadas de Áreas de Diretrizes Especiais (ADE). Dentre elas está a comunidade Quilombola de Mangueiras.
  • Estabelecimento da proporção de, no mínimo, 12m² de área verde por morador da cidade.

Depois de 4 anos entre idas e vindas do PL 1749/2015, votamos pela aprovação do Plano Diretor de Belo Horizonte. O ganho para a cidade sem precedentes, por isso essa aprovação pode e deve ser comemorada. O Plano Diretor tem nome e sobrenome sim, o plano diretor se chama Belo Horizonte.#planodiretorbh #cmbh #BHparatodos #vereadorLeoBurgues #representantedapopulacao #vereadorquetrabalhaporbh #outorganaoeimposto #otrabalhonaopara #umnovohorizonteparabelohorizonte

Publicado por Léo Burguês em Sexta-feira, 7 de junho de 2019

Atendendo as proposições populares e as emendas dos colegas vereadores foi aprovado ontem o PL1749/2015.Fizemos…

Publicado por Léo Burguês em Sexta-feira, 7 de junho de 2019